Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007
Eu sou o teu espelho... Confessa-te a mim sempre que precisares

 

Era bom, não era? Ter um espelho alto, imponente, mas ao mesmo tempo capaz de se fazer transportar no bolso... Confessar os nossos profundos medos, as nossas repulsáveis mágoas, as nossas inquietantes certezas.

Confesso. Sou amante convicta desse precioso e inútil objecto. É das melhores prendas materiais que me podem dar. Tenho uma colecção algo vasta deles, desconhecida dos que me estão próximos. Desde o espelho de bolso - pequeno, sedutor - ao espelho que repousa na mesa de cabeceira do outro quarto e que cobre parte da parede, do espelho de bronze ao espelho trabalhado em madeira, amo-os a todos. São a minha grande paixão. Xiu! Não contem a ninguém... Ninguém sabe. É um segredo só meu e deles.

Já alguma vez partiram um espelho? Dizem que dá azar. Dizem que a alma fica lá aprisionada. Balelas na minha opinião. Um espelho é algo absolutamente extraordinário. Já pensaram? Podiamos ficar horas e horas sentados em frente a ele e ele continuaria a devolver-nos a mesma imagem.

Reservo-me o direito de ter um espelho para cada ocasião. Um pequeno e discreto na mala. Aquele pomposo que repousa no tocador aguardando que algo de significante aconteça. Ou até aquele da entrada onde não passo sem lhe lançar um olhar malandro. Todos eles me respondem. 'Não. Esse colar não.' 'Olha 'tas despenteada!' 'Ora ora onde é que a menina vai toda fina...'  Todos me fazem sorrir. São meus amigos. Confidentes. Amantes.

 

E o mais curioso é que vão comigo na bagagem. É por isso que os vou agora mesmo arrumar na mala e partiremos todos juntos para o Algarve, mal o Sol faça o favor de despertar, sem saudades do que fica nem anseio pelo que vai.

Ana


música: When I'm Gonne - 3 Doors Down

publicado por **** às 21:34
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Sophia (do Flip Side) a 23 de Agosto de 2007 às 15:18
Um "precioso e inútil objecto"", mas como todos os objectos preciosos e inúteis agarramo-nos a eles d tal maneira k n podemos viver sem eles... falo por experiência própria porque kdo fui po porto esqueci-me do meu em cima da secretária...

Tmb tenho um fascínio por espelhos... não é que tenha muitos ou que tenha a mania d olhar para eles, mas gosto deles... da mesma maneira que gosto de máquinas fotográficas
Uma vez li um conto, não sei onde, não sei de quem, não sei quando, que falava duma vida onde nenhum objecto tinha essa capacidade de reflectir a nossa imagem e como as pessoas reagiram kdo d repente num lago conseguiram ver os seus contornos, conseguiram ver a única coisa que lhes estava até então vedada... como as outras pessoas as viam.


De Anónimo a 24 de Agosto de 2007 às 17:12
Só uma pequena correcção.. dizem que dá azar partir espelhos, não porque a nossa alma ficará aprisionada dentro de eles, mas sim porque dizem ser o reflexo da nossa alma.


De Anónimo a 24 de Agosto de 2007 às 17:13
de Lucya


Comentar post

.mais sobre nós
.Tempus Fugit...
Fugit irreparabile tempus! Sophia
.Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.There's always something left to be said...
Sophia
.posts recentes

. Is it Still "The Beginnin...

. O tango Inacabado - IV

. O tango Inacabado - III

. O tango Inacabado - II

. O tango Inacabado - I

. in 6 words...

. Antiquitera (XIV) - Epílo...

. Antiquitera (XIII)

. Antiquitera (XII)

. Antiquitera (XI)

. Antiquitera (X)

. Antiquitera (IX)

. Antiquitera (VIII)

. Antiquitera (VII)

. Antiquitera (VI)

. Antiquitera (V)

. Antiquitera (IV)

. Antiquitera (III)

. Antiquitera (II)

. Livro Ilegível

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.count
atlanta listings
.pesquisar
 
.Faz-nos Pensar...
Citação: "Love all, trust a few." Autor: William Shakespeare Citação: Judge your success by what you had to give up in order to get it. Autor: H. Jackson Brown, Jr. Citação: Keep your friends close and your enemies closer. Autor: Attributed to Sun Tzu,
.links
.subscrever feeds