Sábado, 28 de Julho de 2007
Não Nos Devemos Calar

“Em tempos tão dramaticamente confusos não se podem atirar as palavras como se fossem coentros nem sacudi-las ao calhas como se sacode uma toalha.”

“Cada palavra é uma semente e o terreno onde medra e o coração do Homem” Esta frase, de diferentes significados e objecto de diferentes interpretações coloca, lado a lado, coração do Homem e terreno fértil. Uma palavra mal semeada ou uma má palavra, semeada em terreno fértil, muitas vezes dá um fruto indesejado, contraditório àquilo que se pretendia, ou mesmo inesperado. No entanto, por vezes, arremessam-se assim as palavras, que sacudidas impiedosamente provocam feridas mais profundas que balas e mais dolorosas do que o “fogo que queima”.

 “Não nos devemos calar, (…) se há uma semente que a palavra deve propagar é a da inquietação (…) que nos fere o coração e obriga a caminhar”. Como feras feridas, obrigadas a caminhar, todos nós em alguma parte da nossa existência, nos vemos forçados a prosseguir, a reclamar, a importar-nos mais. Podem não esvair sangue, mas afogam a respiração, esperando que a nossa inquietação nos traga algo mais do que simples compreensão.

“Com o passar do tempo, as árvores não são estruturas rígidas, mas sim criaturas vivas e sensíveis que quando decidimos tratar delas temos de o fazer como se de crianças se tratassem”. Na minha compreensão é precisamente o contrário que se passa com o Homem: com o passar do tempo, ficamos rígidos de alma, rígidos de coração, criaturas semivivas, no limiar da morte da alma.

 

By Ana M.

 

Excertos das obras Cada Palavra é uma Semente e Escuta a minha voz, de Susana Tamaro e da crónica “Para não desistirmos de nos importar” de Isabel Stilwell (fonte:DN 8/10/06).


sintomo-nos:

publicado por **** às 21:15
link do post | comentar | favorito

.mais sobre nós
.Tempus Fugit...
Fugit irreparabile tempus! Sophia
.Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.There's always something left to be said...
Sophia
.posts recentes

. Is it Still "The Beginnin...

. O tango Inacabado - IV

. O tango Inacabado - III

. O tango Inacabado - II

. O tango Inacabado - I

. in 6 words...

. Antiquitera (XIV) - Epílo...

. Antiquitera (XIII)

. Antiquitera (XII)

. Antiquitera (XI)

. Antiquitera (X)

. Antiquitera (IX)

. Antiquitera (VIII)

. Antiquitera (VII)

. Antiquitera (VI)

. Antiquitera (V)

. Antiquitera (IV)

. Antiquitera (III)

. Antiquitera (II)

. Livro Ilegível

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.count
atlanta listings
.pesquisar
 
.Faz-nos Pensar...
Citação: "Love all, trust a few." Autor: William Shakespeare Citação: Judge your success by what you had to give up in order to get it. Autor: H. Jackson Brown, Jr. Citação: Keep your friends close and your enemies closer. Autor: Attributed to Sun Tzu,
.links
.subscrever feeds