Sexta-feira, 28 de Março de 2008
Antiquitera (VIII)

      “Rendi-me ao veludo do toque dos primeiros raios da aurora e à doçura da pele de Hiparco. As palmas das suas mãos foram descendo tacteantes pelos meus antebraços, estreitando ainda mais o aperto, aumentado a pressão insinuante do meu corpo nas suas costas. Demoradamente dei-lhe um outro beijo sobre a curva do pescoço, ternamente sentindo, sob os lábios, a pulsação que acelerava e a leve vibração das cordas vocais, num cumprimento matutino onde as palavras do dialecto nórdico comicamente se enleavam na sua incorrigível pronúncia grega. Poucas eram as palavras que lhe havia ensinado e ainda menos as histórias que lhe havia contado sobre a minha anterior vida, tendo todas sido pronunciadas ainda nos últimos dias sob o sol de Rá. Ele cumpria o acordo pronunciado por ambos naquela noite, eu acatava o antigo pacto de silêncio que me pesava mais a cada instante. Eu havia-lhe roubado as horas de luz, invariavelmente passadas no andar de baixo, mergulhando ambos em planos e tabelas, ferramentas e materiais, instrumentos e engenhos, sem lhe dizer para que usaria o mecanismo. Havia-lhe extorquido as de escuridão, repartidas entre o observatório no terraço, estudando os movimentos celestes sem lhe explicar o intuito final, e a cama de dossel, partilhando afectos e desejos sem lhe confessar por quanto tempo mais. Havia-o aproximado da terra que era sua por nascimento, mas furtado-o àquela à qual pertencia, por uma demanda só minha e cuja conclusão penosamente se abeirava.

    Sentindo a minha imobilidade, desfez o abraço, girando sobre si mesmo para encarar a confusão do meu olhar que eu via espelhada no dele. Passou a mão pelos meus cabelos e uniu os seus lábios com os meus, ficando sustidas as dúvidas e o tempo, enquanto, no remoto horizonte, Hélios não afrouxava as rédeas do seu carro e paulatinamente cobria de luz a cidade de Rhodes da mesma forma de havia coberto de carícias a mulher que lhe dera o nome...”

 

    by Sophia 

  

V.A.D. e Sophia em Antiquitera

Imagem: Abraço  (original em http://www.lovelydaniel.com/UserFiles/2007/4/18/47040_375x375.jpg)

 

 
“I could spend my life in this sweet surrender

I could stay lost in this moment forever”

 
Música: I don’t want to miss a thing – Aerosmith

(http://youtube.com/watch?v=0sbQ0hqH9ZU)

 



publicado por **** às 15:00
link do post | comentar | favorito

2 comentários:
De emanuela a 29 de Março de 2008 às 00:12
Olá Sophia. Nào podia deixar de vir cumprimentar-te pelo capítulo maravilhoso postado hoje. Achei que a tua escrita( apesar de ser sempre fantástica) hoje esteve mais cheia de sentimentos... Lindo!
Parabéns!
Beijinhos


De Sophia (do Flip Side) a 30 de Março de 2008 às 13:36
E eu não poderia deixar de agradecer as tuas palavras... Só elas já fazem valer o esforço que tive de fazer para contrariar o cansaço de forma a escrevê-lo...

Obrigada por mim e pelo V.A.D. que me tem pacientemente aturado na parceria,

Muitos beijos


Comentar post

.mais sobre nós
.Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.posts recentes

. Is it Still "The Beginnin...

. O tango Inacabado - IV

. O tango Inacabado - III

. O tango Inacabado - II

. O tango Inacabado - I

. in 6 words...

. Antiquitera (XIV) - Epílo...

. Antiquitera (XIII)

. Antiquitera (XII)

. Antiquitera (XI)

. Antiquitera (X)

. Antiquitera (IX)

. Antiquitera (VIII)

. Antiquitera (VII)

. Antiquitera (VI)

. Antiquitera (V)

. Antiquitera (IV)

. Antiquitera (III)

. Antiquitera (II)

. Livro Ilegível

.arquivos

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

.pesquisar
 
.Faz-nos Pensar...
Citação: "Love all, trust a few." Autor: William Shakespeare Citação: Judge your success by what you had to give up in order to get it. Autor: H. Jackson Brown, Jr. Citação: Keep your friends close and your enemies closer. Autor: Attributed to Sun Tzu,
.links
.subscrever feeds